Como fazer o bem sem olhar a quem neste Natal

O primeiro “Em Pauta” abordou, em sua primeira edição, a possibilidade de reversão de uma situação negativa nesta época de Natal, lembrando iniciativas importantes para muitas pessoas.

Uma delas é a do Papai Noel dos Correios, que é responsável por fazer as crianças mais felizes pelo Brasil afora. Só em 2009, o projeto beneficiou 413.602 crianças.

Veja uma reportagem, do SBT – TV Jornal/PE sobre o assunto:

Get the Flash Player to see the wordTube Media Player.
  • Para ajudar a iniciativa do Papai Noel dos Correios e saber outros detalhes, clique aqui.

A AACD, Assossiação de Assistência a Criança Deficiente, que realiza também o Teleton, conta também com a inicitiva de vendas de cartões de Natal. Antes da campanha promovida em parceria com o SBT se tornar conhecida, a venda dos cartões natalinos era uma das principais da entidade. Porém, a AACD continua contando com a participação gerada através da aquisição das lembranças.

Assista um vídeo que apresenta a AACD:

Get the Flash Player to see the wordTube Media Player.

Em Belo Horizonte, uma das entidades de destaque que promovem o bem-estar social é o Centro de Acolhida Betânia, que existe há 20 anos. Atualmente, ele atende a mais de 300 crianças, durante os horários em que elas não vão à escola. Para que o Centro continue suas atividades, existem diversas iniciativas. No Natal, a entidade faz uma campanha de arrecadação de brinquedos em prol das crianças que lá passam.

Assista um vídeo que apresenta o Centro de Acolhida:

Get the Flash Player to see the wordTube Media Player.

Se você conhece uma outra iniciativa próxima de você, poste nos comentários! Além disso, não faça doações a pessoas que batam a sua porta. Caso elas representem alguma entidade, consute a mesma para não sofrer nenhum golpe! Afinal de contas, solidariedade deve ter o destino certo: as pessoas que mais precisam.

Próximo “Em Pauta”: No próximo debate com Lucas Ribeiro e Matheus Ferreira, o assunto será “Notícias em evidência”, em que serão comentadas as principais notícias divulgadas na mídia até a próxima quarta-feira (15), dia da próxima exibição do quadro. Então, se você quiser dar sua sugestão, envie pelo canal Fale Conosco do Portal Lucas Ribeiro Na Internet. O “Em Pauta” é exibido pela TV GF, no Programa do Ferreira, que começa às 21h45min. Não perca!