Natal de Luz 2010 conta com novidades em termos de interatividade

O Natal de Lucas Ribeiro será mais interativo. Esta é a certeza que ficará para os internautas que ficarão em frente do computador durante a data, graças à ferramenta de Liveblogging que funcionará aqui no portal.


Ferramenta conta com recursos preparados para este Natal

O primeiro item foi feito especialmente para as crianças: um mapa rastreará a passagem de Papai Noel pelo mundo. O serviço é disponibilizado Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD), em parceria com o Google, que fornece a estrutura dos aplicativos Google Maps e Google Earth para exibição da passagem do Papai Noel, além do serviço de vídeos YouTube, que hospedará os vídeos de alguns dos locais onde ele passará.

Outro item importante é o bloco de atualização de fotos via Twitter. Lucas Ribeiro, através do Twitter, vai mostrar todos os detalhes dos eventos de Natal que ele vai participar. Os registros ficarão disponíveis no bloco, que é oferecido pelo serviço PicFog, que aceita fotos publicadas em vários serviços como Twitpic e Plixi.

Cobertura em vídeo é o que não vai faltar: Lucas Ribeiro fará alguns flashes ao vivo da Ceia da noite do dia 24, que serão exibidos pelo canal Natal de Luz. Sem contar também que estarão disponíveis as programações especiais de Natal da TV GF, da Rede Globo, da Rede Vida e da TV Canção Nova. As três últimas emissoras trasmitirão a Missa do Galo, celebrada pelo Papa Bento XVI.

Claro que os registros da galera pelas redes sociais não serão esquecidos: todos poderão fazer comentários e publicar mensagens via Twitter, Facebook, Google Friend Connect/Orkut e Gengibre. Além disso, as mensagens de Lucas Ribeiro e do rastreamento do Papai Noel pelo Twitter estarão disponíveis na aba Convidados, junto com as redes.

Tudo isso estará disponível na manhã do dia 24 de dezembro, sexta-feira, no endereço www.lucasribeiro.info/nataldeluz. Participe do Natal interativo com Lucas Ribeiro!