Estudos, atividades e movimentos

Lucas, os colegas do curso de Jornalismo e a professora Maria Lídice Faria
Lucas, os colegas do curso de Jornalismo e a professora Maria Lídice Faria

– Fotos: Acervo pessoal e jornal Estado de Minas

Durante toda a vida, Lucas dedicou a sua vida aos estudos, seja na realidade das escolas públicas estaduais de Minas, como no sistema privado de ensino. O que importa é que Lucas conhece mais do que nunca a realidade dos vários ambientes de estudo e tem plena percepção de como os tempos de escola foram fundamentais na vida.

Quando já estava residindo no bairro Betânia, Lucas passou o período de jardim de infância no Centro Educacional Arco Íris. Após concluir esse período, ele cursou todo o 1º ciclo do Ensino Fundamental (1ª a 4ª série) na Escola Estadual Emília Cerdeira, de 1996 a 1999, onde vivenciou momentos de grande aprendizado e de muita amizade.

A turma de 3º ano do Ensino Médio de Lucas, na Escola Alternativa
A turma de 3º ano do Ensino Médio de Lucas, na Escola Alternativa

Lucas também teve um breve período na Escola Estadual Dom Cabral, no mesmo bairro Betânia, onde fez parte da 5ª série, em 2000. Em setembro do mesmo ano, o garoto faz uma transição e muda para a Escola Alternativa, que contava com a parceria do SESI. Lucas foi bem recebido na escola e construiu toda a sua caminhada estudantil por lá até o 3º ano do Ensino Médio, em 2006.

Desde o ano passado, Lucas enfrenta uma nova etapa em sua vida: a graduação no Ensino Superior. Atualmente, está no 4º período do curso de Jornalismo do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH), com uma turma muito diversificada, com a qual vivencia momentos e experiências muito marcantesna realização profissional.

Além da faculdade, Lucas é colaborador do Fórum Internacional de Pesquisa (FINPE Alternativa), uma iniciativa promovida por Marcelo Sampaio, seu professor de História no Ensino Médio, dentro da Escola Alternativa e em parceria com o Projeto Argumentum, uma iniciativa voltada para o ensino das matérias de Ciências Humanas em instituições de ensino. Lucas também faz curso de idioma inglês em uma das franquias da rede CCAA.

A primeira turma de Lucas no CCAA em 2007, com a professora Patrícia Motta
A primeira turma de Lucas no CCAA em 2007, com a professora Patrícia Motta

Saiba mais…

Confira abaixo algumas fotos do período de estudos de Lucas na faculdade: