Natal de Luz 2015

Celebrar a Luz que guia os Reis Magos ao caminho do Rei que nasce de forma simples. Este é o desejo que marca o Natal de Luz, sempre nos dias 24 e 25 de dezembro. Encontrar com o verdadeiro sentido da festa é o motivo especial para este evento.

O evento ocorre tradicionalmente em Belo Horizonte/MG. Passou por vários locais, sempre sendo marcado com muita alegria pela chegada do personagem principal desta história: o Menino Jesus que nasce no coração de cada um.

O evento, chamado anteriormente de Natal Mágico em Família, é marcado pela realização da Ceia da Noite de Natal e pelo Grande Almoço em Família. Em 2005, para reforçar o sentido da data, que o evento passou a ser denominado Natal de Luz, remetendo à luz da estrela que guiou os Reis Magos até o local onde Jesus nasceu.

Até 2007, tanto a Ceia como o Almoço aconteceram no bairro Betânia, na zona Oeste de BH. Em 2008, a Ceia mudou de local, sendo realizada no Barreiro, importante bairro da capital mineira, tendo também a realização do Almoço. Em 2009, ocorreu apenas a Ceia, que retornou ao bairro Betânia.

Em 2010, o Natal de Luz voltou ao seu formato tradicional: com uma noite de confraternização e um almoço especial, entremeados com a celebração da Missa do Natal do Senhor. Assim como nos últimos quatro anos, neste ano de 2015 está confirmada a realização deste mesmo formato da comemoração.